Duncan MacLeod
Duncan



FATOS

 
Ele nasceu em Glenfinnan, às margens do Lago Shiel, nas montanhas da Escócia (highlands), no solstício de inverno em 1592.

Encontrado ainda bebê, ele foi criado por Ian MacLeod, chefe do Clã MacLeod, e sua mulher Mary.

Debra Campbell foi o primeiro amor de sua vida, ainda quando vivia em Glenfinnan. A união deles era impossível, pois ela estava prometida em casamento para Robert MacLeod, primo de Duncan. Após Mac dar um bracelete como presente de despedida a ela, Robert fica furioso e quer lutar com o primo, mas Mac recusa. Porém, pressionado pelo pai, ele acaba enfrentando Robert e o mata. Debra então fica livre do compromisso; Duncan, porém, deprimido por ter matado um amigo que cresceu junto com ele, não acha certo casar-se com Debra, apesar de amá-la; eles discutem e ela corre para a beirada de um abismo. Ao final da conversa, Duncan promete que eles se casarão, mas quando se aproxima dela para pegá-la, o terreno cede, Debra cai e morre (1618).

Sua primeira morte aconteceu em 2 de outubro de 1622, no campo de batalha (Clã MacLeod contra Clã Campbell). Sem entender o que lhe acontecera, depois que voltou à vida, ele passa alguns anos andando sem rumo, sem família e sem clã, até encontrar seu primeiro professor, Connor MacLeod, em Glen Fruin (Escócia), em 1625. Um pouco antes deste encontro, Mac conheceu um estranho ermitão que vivia em uma caverna e que tinha previsto a chegada de Connor e o destino de Duncan. Este homem praticamente forçou Duncan a cortar sua cabeça, dando assim a Duncan o seu primeiro Quickening.

Ele aprendeu a ler (inglês) em 1658, quando procurou refúgio por uns tempos no monastério fundado pelo monge Imortal Paul e o Imortal Timon (mais tarde morto por Kalas) emprestou-lhe o livro Macbeth, de Shakespeare; já sabia ler um pouco de latim e italiano, que tinha aprendido em Verona, junto com seu mais novo amigo Hugh Fitzcairn, em 1637.

Ele casou-se com Kate em 1715, em Dublin, na Irlanda. Mac a conheceu em Kildare, também na Irlanda, em 1712, ocasião em que ele e Connor a tinham salvo de ser estorquida por falsos coletores de impostos.

Ele matou sua esposa Kate na noite de núpcias, pois, sabendo que ela também era Imortal, queria que sua imortalidade fosse despertada. Kate, no entanto, ficou horrorizada com a atitude de Duncan e fugiu do marido, a quem só reencontrou séculos mais tarde, quando, usando o nome de Faith, tinha se unido com o terrível Jacob Kell, Imortal que estava atrás de Duncan e Connor.

Ele ficou afastado do Jogo por muitos anos, até o dia em que Connor MacLeod reapareceu em sua vida em 1992 e o colocou novamente na corrida pelo Prêmio - mentor e pupilo precisavam derrotar Slan Quince, Imortal que matava as famílias mortais de seus adversários para que estes viessem atrás dele e, psicológicamente abatidos, tivessem suas cabeças cortadas com facilidade.

Por ser uma pessoa que sempre faz (ou pelo menos tenta) fazer a coisa certa, às vezes seus amigos costumam chamá-lo de "escoteiro".

Ele vive entre os Estados Unidos e a França. Nos EUA, mora num loft em cima da academia de artes marcias (dojo) de sua propriedade — DeSalvo Martial Arts — em Seacouver, Washington. Antes do dojo, ele era proprietário, junto com a namorada Tessa Noël, de uma loja de antigüidades (MacLeod & Noël Antiques). Na França, costuma ficar em uma chata (barco de fundo chato) de nome Nobile (mais tarde rebatizada de Amadeus), ancorada no rio Sena em Paris, que comprou quando ele, Richie e Tessa foram morar por uns tempos na Cidade Luz em 1993; ele vendeu a chata em 1994, mas a recuperou no ano seguinte.

Ele dirige um Thunderbird conversível preto, ano 1965, quando está em Seacouver; em Paris, dirige um Citroen preto, modelo DS.

Sua espada é uma katana Cabeça de Dragão, que foi dada a ele pelo Samurai Hideo Koto há mais de 200 anos. Ele deveria ter herdado a Claymore de seu pai, chefe do Clã MacLeod, mas como foi banido por ter voltado da morte, a espada ficou com sua família.

Lutando contra o demônio Ahriman, que tinha o poder de tomar a forma de seus amigos e inimigos, ele acidentalmente cortou a cabeça de seu pupilo Richie Ryan, em 1997.


Eu sou Duncan MacLeod, do Clã MacLeod



HOME