
::QUADRINHOS::

IDW Comics
Spike:Afterthe
Fall
(os
acontecimentos
do relato a
seguir se dão
antes de
Angel: After
the Fall)
Após Los
Angeles ser
transportada
para o
Inferno,
Angel, Spike,
Illyria e Gunn
acabam em
lugares
diferentes.
Spike começa a
ajudar os sem
ajuda, depois
de ficar 5
segundos
"aposentado" -
após ter
sobrevivido a
dois
apocalipses, o
vampiro queria
sossego -
tendo ao seu
lado Illyria;
eles têm sob
sua
responsabilidade
um grupo de
humanos,
incluindo o
jovem Jeremy
Johns, que
Spike salvou e
de quem se
tornou amigo.
Illyria está
instável e
alterna sua
identidade com
a de Fred, o
que a deixa
vulnerável,
preocupando
Spike.
O grupo de
Spike está
abrigado em um
parque de
diversões, mas
é preciso
sempre estar
mudando de
lugar por
motivos de
segurança;
então, Spike
sai pela
cidade de moto
à procura de
um novo local.
No caminho, o
vampiro
encontra o
dragão (que
ele já
"conhecia" do
beco, do
início da
batalha final
em Not
Fade Away)
e pensa em
matá-lo - ou
pelo menos, em
como não se
deixar matar
por ele... -
mas a besta é
amigável, faz
o vampiro
montar nela e
o leva para a
Wolfram
& Hart,
onde Spike
encontra uma
figura não
identificada*
presa num
campo de
energia,
gemendo de
dor; Spike não
reconhece quem
é, e não
entende o que
o dragão quer
que ele faça.
Quando Spike
toca no campo
de energia,
leva um
choque. Então,
ele deixa o
lugar, porque
já se passou
muito tempo e
ele está
preocupado com
o seu grupo.
*É
Angel, que se
feriu
gravemente
pulando de um
prédio,
achando que
ainda era
vampiro, logo
após a Queda
de Los
Angeles. O
fantasma de
Wesley, preso
à Wolfham
& Hart,
levou o
ex-vampiro à
sede da firma
(completamente
abandonada e
parcialmente
destruída)
para usar a
medicina
mística
estocada lá (Angel:Afterthe
Fall).
Enquanto Spike
está ausente,
os humanos que
ele protege e
Illyria (na
forma de Fred)
acabam sendo
sequestrados
por uma gangue
de lindas
garotas
demônias
lideradas por
Non, a
governadora de
Beverly Hills.
Spike vai
resgatá-los,
mas acaba
capturado e
preso numa
masmorra,
assim como
Illyria,
quando esta se
transforma no
Antigo durante
a luta. Por
mais de 1 mês,
Spike
(acorrentado)
é barbaramente
torturado e
obrigado a
recorrer a uma
dieta de
sangue de
ratos. Quanto
aos humanos,
estão sendo
transformados
em zumbis por
Non, que suga
suas energias
para ganhar
força.
Uma da
garotas,
Spider, se
afeiçoa a
Spike porque
quando ele a
capturou
anteriormente,
o vampiro não
a torturou -
e, inventando
sempre uma
desculpa ou
outra,
consegue que
as outras não
o matem.
Quando Spider
vai falar com
vampiro e
explicar o que
vem fazendo,
ela diz o
quanto está
atraída por
ele (o acha
lindo) e lhe
dá um beijo;
Spike não
corresponde,
ele quer saber
se
Fred/Illyria
está bem e
argumenta que
aquela não é a
hora de
acontecer nada
entre os dois,
que Spider
deve ajudar
ele e os
outros a
fugirem.
Depois disso,
ela pode fazer
com ele o que
quiser.
Spider, no
entanto, não
quer
esperar... e
toma o que
quer.
Non vai ao
encontro do
agora vampiro
Gunn, quecomandauma
gangue e tem
planos de
poder; ela
mata
facilmente
três
Caça-Vampiros
que foram
escravizadas
por ele - Non
é bastante
poderosa, mas
precisa
constantemente
drenar a vida
de seres
humanos. Com
ela está uma
demônia
Sadeki, que
pode controlar
mentes - mas
não de
vampiros, como
faz notar
Gunn.
Non
tenta fazer um
pacto com
Gunn,
oferecendo
libertar Spike
e Illyria, mas
o vampiro não
se interessa e
ainda dá uma
surra nela - e
como não há
mais humanos
por perto para
ela sugar
energia, ela
precisa ir
embora, fraca
e humilhada.
Non então
decide que
Spike e
Illyria devem
ser mortos. E
Gunn volta a
lutar com as
mesmas três
Caça-Vampiros
que acabaram
de ser
assassinadas...*
*Gunn
está
manipulando o
tempo para
treinar "suas"
Caça-Vampiros",umavariação
de 5 minutos
entre presente
e passado.
Quando Spike é
levado para
testemunhar a
morte de
Illyria - ela
é bem mais
forte do que
as demônias
imaginavam e
não morre
fácil - os
dois conseguem
se ver livres
e uma batalha
se inicia. A
garotas-demônio
que lutam por
Non não deixam
de ser más,
mas não são
guerreiras - o
que faz delas
perigosas é o
controle
mental
exercido pela
demônia
Sadecki.
Non fica ainda
mais furiosa
quando percebe
em Spider o
cheiro do
vampiro,
considerando-a
uma traidora,
e quer ver
sangue. Outra
que se irrita
é Illyria -
ela cobra do
vampiro a
relação com
Spider e antes
dele poder dar
qualquer
explicação, é
beijado à
força por
ela...
Illyria acha
que agora ELA
deve ser a
prioridade de
Spike...
O
que acontece é
que, em
relação a
Illyria, o
Inferno não
faz nada bem
para os seus
poderes - ela
está novamente
tendo
problemas em
controlar a
linha do tempo
(como
aconteceu em Time
Bomb/Angel)
e fica
alterando sua
aparência para
Fred a todo
momento; a
garota, apesar
de amar
Wesley, sempre
sentiu um
carinho muito
grande por
Spike e quando
o vê às vezes
causa a
transformação.
Para ajudar na
batalha, chega
Connor (Angel
Jr., como
Spike o chama,
estavaseguindoa
pista de Non),masele
é logo
neutralizado.
Spike acaba
entendendo que
é a Sadecki
quem controla
todas as
garotas e pede
que Illyria dê
um jeito nela
e ela arranca
sua cabeça.
Agora restam
apenas Spike e
Non e esta,
enfraquecida,
ataca Jeremy
para drenar
sua energia e
ganhar mais
força - mas
Illyria o mata
antes que isso
aconteça;
Spike fica
horrorizado. O
vampiro, por
fim, decapita
Non. Jeremy é
enterrado com
o anel de
noivado que em
breve iria dar
à sua garota.
Spikeentãose
instala em
Beverly Hills
- nada mais
nada menos do
que na Mansão
Playboy,
depois de
matar o
vampiro Hugh
Hefner! -
posando como
governador
daquele bairro
nobre de LA no
lugar de Non
(na verdade, a
instável
Illyria é
considerada a
nova chefona)
e rodeado por
um harém de
lindas
demônias,
vestidas (?)
apenas de
biquini
(remanescentes
da gangue de
Non, inclusive
Spider).
Aparentemente,
ele e Illyria
voltam a ser
maus - mas na
verdade, tudo
não passa de
encenação...
e a
presença das
demônias
também ajuda
Illyria a se
manter em
guarda e não
se transformar
tanto em Fred,
assim se
mantendo em
segurança,
como Spike
queria. Spike
se associa a
Connor: todos
os humanos que
ele conseguir
resgatar do
caos de Los
Angeles, ele
enviará a
Connor para
proteção. Além
disso, Angel
Jr. passa a
frequentar as
sessões de
treinamento
que Spike está
ministrando às
(lindas)
garotas-demônio
- o que deixa
o rapaz com um
belo sorriso
na cara...
Spider Harley,
mais tarde,
acaba
escrevendo uma
trilogia
intitulada Twinkle,
que viram
filmes de
grande
sucesso, com
uma história
livremente
baseada em seu
rápido
"romance" com
Spike e que
inclui um
lobisomem por
nenhuma razão
aparente... (Spike:AloneTogether
Now)
Spike:
Asylum
Los Angeles.
Um casal
procura Spike
para pedir que
ele os ajude a
resgatar a
filha, que,
sendo
meio-demônio,
está sendo
mantida em
cativeiro na
Mosaico, uma
instituição
para
tratamento de
criaturas
sobrenaturais
perto de Las
Vegas.
Spike então se
interna
voluntariamente
na Mosaico.
Ele
compartilha
uma
cela-quarto
com o
invisível Biv
e participa de
sessões de
terapia com
Anna (demônia
que tem o
poder de
anular os
poderes de
outros que
estejam perto
dela), Marv
(lobisomen),
Beck (uma
garota com
poderes
pirotécnicos),
Betta George
(enorme peixe
flutuante e
telepata),
além de Biv,
comandadas
pelo Dr.
Brandon
Thilbault.
Para que os
pacientes não
fujam do
lugar, Mah
Zinn, o
diretor da
instituição
(um demônio
gelatinoso com
aparência de
verme),
introduz no
ouvido de cada
um deles um de
seus "filhos";
se o indivíduo
tentar se
afastar do
lugar, o verme
no ouvido fará
que sua cabeça
exploda. Além
disso, o
fundador do
lugar
enfeitiçou o
prédio,
fazendo com
que seja
impossível
qualquer ser
sobrenatural
deixar o lugar
sem virar pó.
Já na primeira
refeição no
refeitório do
lugar, Spike é
procurado pelo
vampiro
Wiseau, que
sugere que
seria bom que
Spike se
juntasse à sua
gangue; Spike,
é claro,
recusa não
muito
polidamente e
uma briga
começa. Logo
os guardas
aparecem e
também o Dr.
Ray, que usa
um aparelho
que emite um
som
ensurdecedor,
fazendo com
que os
briguentos
parem
imediatamente
a contenda;
apenas Spike
não é afetado,
pois Ray lhe
deu um
protetor de
ouvido - e o
vampiro não
sabe o motivo,
pois à Beck,
não foi dado o
mesmo
privilégio. Na
enfermaria,
Ray conta para
Spike que
trabalhava na
Wolfham
& Hart.
Conversando
com o telepata
Betta George,
Spike descobre
que a garota
que estava
procurando na
verdade nunca
esteve na
Mosaico - foi
apenas uma
história
inventada
pelos pais
dela para se
vingarem do
vampiro.
George entra
mentalmente na
cabeça de
Spike e mostra
a ele que a
garota foi uma
de suas
vítimas: ele a
mordeu e sugou
todo seu
sangue bem
como o de suas
amigas, anos
atrás, quando
era um vampiro
sem alma e sem
chip.
Spike continua
tendo
problemas com
Wiseau e, após
uma briga nos
chuveiros, o
Diretor Mah
Zinn acaba
decidindo que
ele deve
passar por um
procedimento
radical: ter
seus caninos
sugadores de
sangue
arrancados e
sua cara de
vampiro
cortadas à
faca -
experiência
realizada
recentemente
em um vampiro,
que ainda se
encontra
internado na
enfermaria. Na
hora do
procedimento,
para surpresa
de Spike, o
Dr. Ray
novamente o
ajuda
dando-lhe uma
espécie de
anestésico em
forma de
esporos que
irá deixá-lo
paralisado do
pescoço para
cima. Para
poder ser
operado, Spike
precisa estar
com sua face
de vampiro e
para isso, ele
precisa estar
enfurecido;
mas isso não
acontece,
Spike não
consegue se
transformar
até mesmo
quando Beck é
ameaçada; a
garota está
internada na
enfermaria
pois foi
estaqueada por
Wiseau, que
queria mandar
um "recado"
para Spike.
Com todo o
stress, ela
coloca fogo no
lugar e Spike
consegue
escapar.
Betta George
conta para
Spike que,
durante a
briga nos
chuveiros,
entrou na
mente de
Wiseau e
descobriu algo
aterrador:
existe um
plano de fuga
dos demônios
da Mosaico,
com intenção
de tomarem o
poder lá fora.
George acaba
sendo
capturado e
morto pelos
feiticeiros do
lugar.
Spike decide
que é hora de
agir; ele
reúne Beck,
Biv, Marv,
Anna e o Dr.
Thilbault e
eles enfrentam
todos os
demônios do
lugar,
tentando
impedi-los de
escapar.
Também,
através dos
poderes
mentais de
George, Spike
havia
solicitado
ajuda para
Lorne, que
está em Los
Angeles, que
vai até Primm,
local fora da
Mosaico para
onde eram
transferidos
os pacientes
curados para
um tempo de
carência antes
de partitem
definitivamente
para o mundo
lá fora.
Spike acaba
matando o
Diretor Mah
Zinn e assim
que o faz, os
vermes nos
ouvidos de
todos os
pacientes são
expulsos de
seus ouvidos.
Quem fica
bastante
satisfeito com
a morte do
Diretor é o
Dr. Ray, pois
ele é o mentor
da fuga. Por
meses, ele
vinha
controlando os
pacientes com
sugestões
subliminares e
drogas
adicionadas na
alimentação -
Spike estava
também sob a
influência do
Dr. Ray e por
isso não
conseguia se
transformar em
vampiro. Ray
estava
ajudando Spike
porque achava
que ele seria
a chave para
descobrir como
se livrar dos
vermes do
ouvido, e não
sabia que
matando o
Diretor era a
resposta.
Agora Ray só
precisa que
seus magos
anulem o
feitiço que
impede os
demônios
deixarem o
lugar e então
o massacre dos
humanos poderá
começar. No
entanto, Spike
e seu pequeno
grupo
conseguem
matar os
feiticeiros,
impedindo que
eles "abram a
porta" para os
demônios. Dr.
Thilbault
revela que
existe uma
"porta dos
fundos", usada
pelos seres
sobrenaturais
que foram
"curados"
deixarem o
lugar. Os
demônios são
carregados na
traseira de um
caminhão,
pensando que
estão sendo
transferidos
de lugar, mas
na verdade é
uma armadilha;
Beck toca fogo
neles. Em
Primm, Lorne
está esperando
por seu amigo
Spike.
No final, a
Mosaico passa
a ser um lugar
sério para
tratamento
daquelas
criaturas que
quiserem ajuda
para seus
problemas
sobrenaturais
- como, Beck,
que, ainda
criança, matou
sem querer
seus pais e
seu irmão com
sua habilidade
de provocar
incêndios. E
ela está
totalmente
apaixonada por
Spike; pede
que ele venha
visitá-los e
mantenha
contato
através do
Myspace, e o
vampiro diz
que com
certeza
voltará, mas
que, sobre o
segundo
pedido, não
sabe do que
ela está
falando...
Spike:
Shadow Puppets
Quatro meses
depois da
crise na
Mosaico, Spike
está morando
em um
apartamento
alugado em Los
Angeles. Um
dia, Lorne
aparece
levando até
ele uma
gravação
deixada para
ele na
Wolfham &
Hart: os
malignos
bonecos do
programa
infantil Smile
Time estão
de volta - no
Japão! Spike e
Lorne partem
para o outro
lado do mundo
e lá são
recebidos por
um batalhão de
ninjas
assassinos
bonecos...
eles foram
traídos por um
conhecido de
Spike, que
avisou a turma
do Smile
Time de
sua chegada.
Os dois
escapam com a
ajuda da ninja
Tok Shinobu,
que logo que
vê Spike sair
de sua game
face, o acha
extremamente
bonito!
Quem está no
Japão, para
surpresa de
Spike, é Beck;
foi ela quem
mandou o
envelope com a
gravação para
a Wolfham
& Hart.
Um dos bonecos
do programa -
um cavalo -
abandonou a
carreira e se
internou na
Mosaico quando
Smile Time
começou
colocar
crianças em
coma aos
montes e não
uma ou outra
aqui e ali.
E logo
Beck
está
enciumada,
porque Tok não
disfarça sua
atração sexual
por Spike...
Como aconteceu
com Angel
meses antes ao
enfrentar
Smile Time*,
Spike e Lorne
acabam virando
bonecos!
*Smile
Time/Angel
(Quinta
Temporada)
No final, eles
conseguem
reverter o
feitiço e
derrotar os
bonecos-demônios
de Smile
Time e
voltam para
Los Angeles;
Tok Shinobu
não tenta nada
com Spike,
porque assim
que os vilões
são
derrotados,
ela corre para
sua família,
para o
hospital onde
sua irmãzinha
estava em coma
há mais de um
ano: agora ela
está bem!
Spike:
The Complete Series
(os
acontecimentos
do relato a
seguir se dão
depois de
Angel: After
the Fall)
-
Alone Together
Now
-
What Happens
in Vegas,
Slays in Vegas
-
Everybody
Loves Spike
-
You Haven't
Changed A Bit
-
Bedknobs and
Boomsticks
-
Something
Borrowed
-
Give And Take
-
Stranger
Things
Spike monta
sua equipe com
o peixe
telepata Betta
George* e uma
garota de 22
anos chamada
Beck, que tem
poderes
pirotécnicos,
mora numa
instituição de
reabilitação
para seres
supernaturais
chamada
Mosaico (onde
Spike passou
um tempo)** e
é apaixonada
pelo vampiro;
os três seguem
para Las
Vegas, onde
coisas muito
estranhas
estão
acontecendo;
um quarto
aliado deve se
juntar a eles
mais tarde.
*Betta
George não
morreu, afinal
de contas...
**Spike:
Asylum
Logo que chega
à cidade,
Spike e sua
equipe têm que
enfrentar seu
primeiro
desafio: uma pilha
de Elvis
Presleys - Las
Vegas é famosa
pelos
imitadores do
Rei - está
sendo
"construída"
no meio da rua
por um
demônio! O
vampiro escala
os Elvis e,
após muito
esforço,
consegue
chegar até o
"miolo" (isto
é, ao demônio)
e o mata.
Em algum lugar
de Las Vegas,
Drusilla está
em uma suíte
com seu novo
amante - e ele
diz que Spike
roubou a
alma dele!
Mais tarde,
Spike Beck e
George vão
assistir a um
show (sobre
Caça-Vampiros
vilãs que
matam
vampiros,
acabando com a
possibilidade
de amor
eterno...); o
"teatro/hotel/cassino/bordel"(segundoobservações
de Spike) fica
em um edifício
idêntico ao da
sede da Wolfham&
Hart em
Los Angeles
(que
desapareceu
após a volta
da cidade do
inferno). A
firma maligna
sabe que Spike
está na cidade
e quer falar
com ele; para
isso, manda um
emissário que
não será
imediatamente
morto pelo
vampiro: seu
amigo
Jeremy Johns
(dostempos
de LA no
Inferno) - com
uma pequena
diferença, no
entanto -
Jeremy está
possuído por
um demônio
chamado Tor. W&H
tinham um
plano para
cada indivíduo
que aparecesse
em Vegas: se
fosse Angel,
eles usariam a
essência de
Cordelia e se
fosse Connor,
a mãe dele,
Darla. Spike
deve ir com
Tor e Beck
alerta que
provavelmente
é uma
armadilha; o
vampiro diz
para ela não
se preocupar -
além do mais,
"ele" logo vai
chegar para
ajudá-los.
Tor-Jeremy
abre um portal
e leva Spike
até a
"cobertura
branca", onde
o apresenta ao
misterioso
(humano) John,
o amante de
Dru. O
possuído
Jeremy tem uma
proposta para
Spike: o
vampiro deixar
a Wolfham
& Hart
em paz
(argumentando
que o mal que
os humanos
fizeram e
fazem na
cidade é muito
pior), até
mesmo ganhando
uma suíte para
ficar de olho
nos negócios
da firma mais
de perto.
Spike, é
lógico,
recusa, e
parte para o
ataque; ele
exige que a
W&H suma
de Las Vegas e
exorcize
Jeremy. Porém,
neste momento,
John
materializa
uma poderosa
arma e atira
em Spike. O
vampiro não
entende porque
John quer
matá-lo e o
ataque não
agrada em nada
o demônio que
possui Jeremy,
pois os Sócios
Majoritários
não querem o
vampiro morto.
Enquanto
Tor-Jeremy e
John discutem,
eis que chega [Groosalugg]
montado no dragão Cordélia
(o quarto
membro que
faltava na
equipe de
Spike; ele foi
convocado por
Angel para
ajudar).
Vários
demônios -
inclusive Tor
em seu corpo
original -
assistem a
tudo, também
preocupados
com o estrago
que John está
fazendo;
Drusilla
escapa de sua
suíte-prisão e
acaba matando
Tor - o corpo
físico dele,
pelo menos. Na
mesma hora,
Jeremy perde
os sentidos.
Com a ajuda de
Groo e de
Cordélia,
Spike escapa
levando
Jeremy.
Beck - que
Spike mandou
ficar longe da
confusão -
resolve
invadir a
Wolfham &
Hart, para
horror do
pacato Betta
George. Ela
entra
colocando fogo
em tudo e
acaba cruzando
o caminho com
Drusilla. Dru
diz que está
procurando
Spike e
percebe que
Beck também o
procura. Beck
pede que
George faça
uma leitura da
mente da
vampira e
quando o peixe
telepata
termina, ele
simplesmente
perde os
sentidos.
Já fora do
prédio, Spike
e Groo
encontram Beck
e Drusilla
(Jeremy-Tor e
Betta George
estão
desmaiados).
Beck diz que
salvou uma
mulher que era
prisioneira da
Wolfham
& Hart e
quando Spike
se dá conta
que é
Drusilla, a
vampira já
está em cima
dele,
beijando-o
apaixonadamente...
e ele,
corresponde.
Beck (que está
apaixonada por
Spike) fala
que Dru só
pode estar
controlando
Spike
mentalmente,
só pode ser
isso! Spike só
afasta Dru
quando percebe
o cheiro de
John na
ex-amante.
Spike decide
que é hora de
deixar Las
Vegas. Ele,
Beck, Dru,
Jeremy e Betta
George
embarcam em um
carro que é
levado pelos
ares pelas
garras de
Cordélia, pois
por terra a
coisa está
feia. Mesmo
assim, eles
são atacados
por demônias
aladas e, de
repente, uma
barreira
invisível os
impede de
continuar. O
problema é
que, na batida
contra o
paredão, o
carro se
separa do
dragão e Groo
e estes
últimos não
conseguem nem
mesmo ver ou
ouvir os que
ficaram dentro
da barreira.
Na Wolfham&
Hart, John
está com
problemas -
ele está
furioso por
ter perdido
Drusilla (por
quem está
apaixonado) e
os
funcionários
da firma
querem
dopá-lo. John
foi contratado
e juntado com
Drusilla para
que os dois
servissem como
"distração"
para Spike; e
a W&H
ainda disse
para John que
a alma do
vampiro é a
alma que ele,
John, perdeu.
John comenta
que deveriam
ter usado a
Caça-Vampiros
se quisessem
mesmo mexer
com Spike, mas
os
funcionários
da firma dizem
que ela não
seria tão
facilmente
manipulável.
John acaba
conseguindo
escapar.
Spike,
Drusilla,
Beck,
Tor-Jeremy e
Betta George
se hospedam em
um hotel,
enquanto o
vampiro decide
qual será o
próximo passo.
Eles precisam
sair de Las
Vegas - quem
poderá ajudar
a derrubar a
barreira
invisível? Por
telefone não é
possível
nenhum contato
e Spike sabe
que precisará
usar magia;
mas acha que
não deve
procurar
ninguém do
time de Angel,
pois a Wolfham&
Hart com
certeza está
está de olho
em Los
Angeles.
Então, ele
pensa em...
Willow!
Enquanto isso,
em outro
quarto, Betta
George acorda
e conta a Beck
os horrores
que viu na
mente de
Drusilla, as
centenas de
pessoas que
matou - sempre
ao lado de
Spike. Ele
fala para a
garota que
eles devem ir
embora o mais
rápido
possível.
Spike, com
Drusilla a
tiracolo, vai
até uma
daquelas
capelas de Las
Vegas que
fazem
casamentos na
hora, para
falar com um
imitador de
Elvis Presley
feiticeiro.
Dru quer
casar, mas
Spike só está
interessado em
conseguir
falar com
Willow. O
Elvis lembra
que Spike o
salvou
recentemente
(ele era um
dos Elvis da
pilha) e fica
feliz em poder
ajudar.
Inspirado em
Andrew, Spike
pede que a
comunicação
seja feita
como aconteceu
em Guerra
nas Estrelas,
entre a
Princesa Leia
e Obi-Wan
Kenobi...
Spike pergunta
como vão todos
-
principalmente
**ela** -
e diz que
Willow só
venha ajudá-lo
se Buffy
realmente não
estiver
precisando da
bruxa no
momento.
Beck e Betta George estão na
estrada, quando a garota decide voltar para o lado
de Spike - afinal ele agora é outra pessoa, não
mais o cruel vampiro que costumava ser. No
entanto, eles acabam por cruzar o caminho com John
e são aprisionados por ele.
Spike e Drusilla estão no Lunar Cycle, um bar para
seres sobrenaturais nos arredores de Las Vegas;
logo o Spike é reconhecido por demônios com cabeça
de polvo, que começam a implicar com o vampiro por
ele ter "mudado de lado". O bando agarra Spike,
que está em clara desvantagem, mas neste momento
Willow aparece no local e transforma todos eles em
gatos!
O encontro entre Spike e Willow
é carregado de emoção; inicialmente, o vampiro
está desconfortável, sem saber o que dizer ou
fazer, mas Willow demonstra que admira o novo
Spike herói e que está muito feliz em vê-lo vivo*;
Willow abraça Spike - e o vampiro, como a própria
garota nota mais tarde - retribui o abraço! Willow
comenta como Spike está mudado, agora tem amigos,
uma equipe e até resgatou um dos gatinhos do
bar... e fica furiosa quando Spike revela que o
bichinho é... Drusilla. Will não fica muito
satisfeita, mas entende os motivos do vampiro em
manter Dru ao seu lado - Angel, Andrew, Faith,
eles dois mesmo - todos tiveram uma segunda
chance, afinal.
*A última vez em que se viram, Spike virou
cinzas na Boca do Inferno em Sunnydale - Buffy/Chosen.
Enquantoisso,
na Wolfham
& Hart,
[Lilah
Morgan]
está fazendo
uma limpa na
firma,
dispensando
(isto é,
matando) todos
os seus
funcionários,
porque eles
não
conseguiram
nem matar nem
recrutar Spike
e deixaram
Drusilla e
John escapar.
Além disso,
ela coordena o
projeto do
sequestro de
uma nave
espacial que
está orbitando
próxima à
Terra para que
os Sócios
Majoritários -
Wolf, Ham e
Hart - possam
fugir do
planeta, do
Universo, de
nossa
dimensão, pois
eles sabem que
algo muito maiore
pior do
que eles
próprios está
para chegar
(isto é, Twilight)*.
*Buffy -
Oitava Temporada
Willow é bem sucedida no exorcismo de Jeremy - o
infeliz Tor acaba no corpo de uma cobra, que logo
em seguida é morta por Drusilla... - e, após
receber uma mensagem de John (enviada pelo
telepata Betta George), ela, Spike, Jeremy e Dru
partem para resgatar Beck e George.
John é um
psicopata
assassino, que
matou toda sua
família e
centenas de
outras
pessoas. Até
que um dia,
matou quem
realmente não
devia e foi
aprisionado.
Depois de
algum tempo,
seus captores
resolveram
soltá-lo - mas
retiraram sua
alma. Para
horror de
John, ele
perdeu a
emoção que
sentia em
matar, aquela
voz interna
que dizia que
o que estava
fazendo era
errado - e que
lhe dava muito
prazer. Quando
John foi
capturado pela
Wolfham
& Hart,
a firma o
convenceu que
a alma dele
tinha ido para
Spike, para
que o homem
ficasse com
raiva do
vampiro.
Willow
consegue
invadir o
escoderijo de
John; na
batalha que se
segue, Spike
acaba ferido e
o homem
consegue
posicionar o
vampiro em um
pentagrama
desenhado no
chão - e a
alma dele é
extraída!
Para
surpresa de
John, isso não
faz nenhuma
diferença,
Spike continua
bom mesmo
sem alma:
Eu
era bom. Antes
de lutar pela
minha alma. Eu
lutei contra o
mal quando o
mal estava
dentro de mim.
Ela me fez
querer ser um
homem melhor.
O mal era
forte mas o
coração era
mais forte
ainda. Antes
de ser
oficial, antes
do bendito
vodu, eu era
bom.
Mas John não
fez o feitiço
completo: o
homem sabia
como extrair
a alma,
mas não como
transferi-la.
Para ele já
era o
suficiente,
pois assim
teria se
vingado de
Spike.
Mas Willow
está presente
- e a poderosa
bruxa sabe
como fazer
a
transferência.
Ela avisa a
Spike que ele
pode escolher
para quem vai
a alma (uma
bola de fogo
flutuante, no
caso) e o
vampiro pede
para a bruxa
dar sua alma
para Drusilla,
para salvá-la,
dar a ela uma
chance de
redenção.
Willow faz o
que Spike
pediu, mas uma
Dru
desesperada
logo mata John
e Spike
percebe que a
ex-amante não
tem nenhuma
condição de
aguentar o
peso de uma
alma por ser
completamente
instável,
então Willow a
retorna ao
vampiro.
Na
hora das
despedidas,
Willowcomentacom
Spike que
Buffy havia
ouvido rumores
de que ele
estava vivo e
que tinha
partido em
busca de
informações
sobre o
vampiro, que
queria ter
certeza; ela
se oferece
para contar
sobre os atos
heroicos dele
para Buffy,
mas Spike diz
para ela não
falar nada,
que ele
prefere que o
reencontro
deles seja
estritamente
entre eles.
Willow parte,
levando
Drusilla com
ela, a pedido
de Spike (a
bruxa vai
deixar a
vampira na
Instituição
Mosaico).
Spike, Betta
George, Jeremy
e Beck seguem
para a sede da
Wolfham
& Hart;
o plano de
sequestrar uma
nave espacial
foi bem
sucedido: uma
nave tripulada
por seres
semelhantes a
insetos
gigantes está
à disposição
dos Sócios
Majoritários.
Spike e Beck
se juntam aos
insetos - boa
gente - e
embarcam todos
na nave,
tentando
escapar da
fúria dos
Sócios em
pessoa. Eles
se isolam na
cápsula de
fuga, Beck
ferida
gravemente e o
rei dos
extraterrestres,
morto, não sem
antes nomear o
bravo Spike
como seu
sucessor. Eles
conseguem
desengajar a
cápsula e
fogem - bem
como fogem
para outra
dimensão, quem
sabe, os
Sócios
Majoritários.
Spike leva
Beck para a
Mosaico e ela
se recupera
bem. Eles se
despedem, não
antes da
garota dizer
"eu te amo"
para um
desconcertado
Spike. O
vampiro, antes
de partir,
observa Dru em
sua cela,
desejando que
a vampira
aceitasse a
ajuda de Betta
George para
resolver seus
problemas e
que ela não
matasse
ninguém por
ali, pois
todos são
gente boa.
Ele volta para
a nave da qual
é agora o
comandante e
diz aos seus
tripulantes -
que o adoram
como um
verdadeiro rei
- que é hora
de ir atrás
dos Sócios
Majoritários,
estejam eles
onde
estiverem.
***
Quando Spike
volta à Terra,
descobre um
cenário
completamente
diferente: a
humanidade
agora sabe
sobre a
existência dos
vampiros (por
causa de
Harmony, que
os expôs ao
mundo e eles
se tornaram os
queridinhos do
momento - o
que faz as
Caça-Vampiros
figuras extremamente
impopulares.Aomesmo
tempo, Spike
começa a saber
de uma
iminente
ameaça chamada
Twilight e
de uma
profecia que
envolveria
Angel e Buffy.
Então, ele
parte com sua
nave para
encontrar
Buffy e a Scooby
Gang -
finalmente,
ele e sua
amada
Caça-Vampiros
se
reencontram.
Esta história
continua em Last
Gleaming,
[Buffy
- Oitava
Temporada].
Coleção com todos os
números de Spike
veja como comprá-la [aqui],
no Guia de Compras
[VOLTAR]
|